O Marco Civil da Internet no Brasil é um projeto de suma importância para os internautas, principalmente no que concerne ao sigilo de suas informações na rede mundial de computadores.

marco-civil-internet-brasil-projeto-de-lei

Alguns dos fundamentos da proposta (projeto de lei) é propor a neutralidade da rede (tratamento isonômico para qualquer pacote de dados que trafega pela web) e também garantir o direito à privacidade das informações, especialmente quanto à inviolabilidade das comunicações pela Internet. Além disso, o projeto visa tornar ilegal o compartilhamento de informações de empresas de internet com departamentos de espionagem, como a NSA (Estados Unidos), por exemplo.

O projeto deve seguir em abril de 2014 para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff, e se aprovado sem alterações, pode já ser colocado como lei no Brasil.

Em virtude de tantos escândalos sobre falta de confidencialidade, especialmente pelas espionagens americanas, nada mais normal do que tentar proteger o país frente aos espiões de outras nações. Logicamente uma simples lei não é capaz de coibir tais práticas, mas já é um começo para que o Brasil seja menos afetado por tais intervenções obscuras externas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *