O sangue está jorrando aos montes pela Internet. É isso mesmo! A Internet está sangrando. Isso é derivado de uma falha de segurança que ameaça a World Wide Web.

[box type=”info”]O que é o Heartbleed? Ao pé da letra, em português quer dizer “coração que sangra”, e é uma falha grave de segurança que abriu espaço para hackers de todo mundo a conseguirem descobrir senhas de redes sociais, bancos, e outros serviços web. Como resolver esse problema? Mude suas senhas já. Corra![/box]

o-que-e-heartbleed-saiba-mais

Alguns sites afetados são Gmail, Instagram, Facebook, Twitter, Netflix, Tumblr, etc., e a recomendação é que você mude sua senha o quanto antes, já que ainda não se tem noção de quão grande é esse problema. É bem provável que a Internet se torne mais lenta nas próximas semanas.

Todos os sites que usam OpenSSL (Secure Socket Layer), que deveriam ter conexões seguras, foram afetados. E isso representa quase 70% dos servidores existentes na web. Falha gravíssima.

E as empresas que usam OpenSSL, terão que trocar seus certificados? Por garantia, sim. Não vale a pena correr riscos. Não se sabe se você foi afetado ou não.

Na EIGHTY você está sempre seguro. Nossos certificados estão limpos, e seguros contra hackers. Esteja conosco, e esteja sempre tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *