Que o brasileiro é fã de Facebook todos sabem, mas não que a distância para a segunda rede social mais usada fosse tão grande. O YouTube, que ocupa o 2º lugar no ranking, está bem atrás do Facebook, que domina 73,50% dos internautas do Brasil.
Quem decepciona na listagem é o Twitter, que ao contrário do que se pensava, nem é tão utilizado assim, e parece até insignificantes perto de Facebook ou YouTube. O ranking foi composto pela Serasa Experian, e pode ser visto logo abaixo.
Segundo a Serasa, o Facebook teve alta de 13% em relação a outubro de 2012, quando na época ainda possuía 60% de interesse dos internautas brasileiros. Isso se deve muito, certamente, à propagação do uso de smartphones pelos brasileiros que tem aumentado a cada mês. Se antigamente a pessoa utilizava o celular apenas para fazer uma ligação, hoje praticamente é possível trabalhar com ele, sem utilizar um desktop (PC).
O YouTube, que está em 2º lugar, teve uma queda de 2% em relação aos últimos 12 meses, e agora emplaca pouco mais de 16%.
As outras redes sociais são bastante irrelevantes na composição do índice, já que somam no máximo 1% cada, são elas: Badoo, Google+, Orkut, Yahoo! Respostas, Twitter, Ask.fm e Bate-papo UOL e LinkedIn.
Ranking das Redes Sociais no Brasil
1. | 73,50% | |
2. | YouTube | 16,34% |
3. | Badoo | 1,20% |
4. | Google+ | 1,15% |
5. | Orkut | 0,97% |
6. | Yahoo! Respostas | 0,94% |
7. | 0,90% | |
8. | Ask.fm | 0,89% |
9. | Bate-Papo UOL | 0,81% |
10. | 0,31% |
[box type=”info”] A EIGHTY Web ajuda você a montar uma estratégia forte nas Redes Sociais, de modo a aumentar a visibilidade da sua empresa para seus clientes. Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre estes serviços.[/box]