youtube-facebookQue o brasileiro é fã de Facebook todos sabem, mas não que a distância para a segunda rede social mais usada fosse tão grande. O YouTube, que ocupa o 2º lugar no ranking, está bem atrás do Facebook, que domina 73,50% dos internautas do Brasil.

Quem decepciona na listagem é o Twitter, que ao contrário do que se pensava, nem é tão utilizado assim, e parece até insignificantes perto de Facebook ou YouTube. O ranking foi composto pela Serasa Experian, e pode ser visto logo abaixo.

Segundo a Serasa, o Facebook teve alta de 13% em relação a outubro de 2012, quando na época ainda possuía 60% de interesse dos internautas brasileiros. Isso se deve muito, certamente, à propagação do uso de smartphones pelos brasileiros que tem aumentado a cada mês. Se antigamente a pessoa utilizava o celular apenas para fazer uma ligação, hoje praticamente é possível trabalhar com ele, sem utilizar um desktop (PC).

O YouTube, que está em 2º lugar, teve uma queda de 2% em relação aos últimos 12 meses, e agora emplaca pouco mais de 16%.

As outras redes sociais são bastante irrelevantes na composição do índice, já que somam no máximo 1% cada, são elas: Badoo, Google+, Orkut, Yahoo! Respostas, Twitter, Ask.fm e Bate-papo UOL e  LinkedIn.

Ranking das Redes Sociais no Brasil

1. Facebook 73,50%
2. YouTube 16,34%
3. Badoo 1,20%
4. Google+ 1,15%
5. Orkut 0,97%
6. Yahoo! Respostas 0,94%
7. Twitter 0,90%
8. Ask.fm 0,89%
9. Bate-Papo UOL 0,81%
10. LinkedIn 0,31%

 

[box type=”info”] A EIGHTY Web ajuda você a montar uma estratégia forte nas Redes Sociais, de modo a aumentar a visibilidade da sua empresa para seus clientes. Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre estes serviços.[/box]
image_pdfVERSÃO PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *