Cuidado com publicidade enganosa!

  A linha que separa a propaganda comum com a propaganda enganosa é tênue. Em 2009, a empresa de brinquedos Mattel foi denunciado pelo Procon em propaganda enganosa da linha Max Steel. De acordo com o caso, os brinquedos da publicidade pareciam criar movimentos de ação sozinhos. A corporação teve que reembolsar seus clientes com 400 mil reais.   No mês de outubro do ano de 2013, a Red Bull desistiu de lutar contra um caso em que um processo
leia mais

Redes Sociais como utilizar de forma correta

As redes sociais embora sejam em um ambiente virtual, se tornaram um lugar onde muitas pessoas passam grande parte do seu tempo navegando, fazendo novas amizades, conversando com antigos amigos e compartilhando seus momentos, desejos, conquistas, frustrações e alegrias. A grande vantagem deste ambiente virtual é que ele não possui barreiras. Através das redes sociais podemos conversar em tempo real com qualquer pessoa, conectada em qualquer lugar do mundo. Por outro lado, deve-se ter muito cuidado com o que é
leia mais

Que é um lead?

Lead é uma palavra muito popular para os profissionais que atuam na área do marketing digital e começam a tratar os seus visitantes como clientes em potencial. Desta forma, procuram traçar metas e estratégias para gerar contatos e mantê-los. Assim, o termo quer dizer um contato novo que a empresa recebe. Um dos maiores desafios é captar novos clientes. Geralmente, a estratégia do marketing é focada na geração de contatos, conhecimento do seu público alvo, o comportamento, a fim de
leia mais

Porque sua empresa precisa gerar leads?

Você conhece o público alvo da sua empresa? Muitas companhias investem e focam a sua estratégia em, apenas, receber visitas, mas poucas conhecem o cliente em potencial. O lead significa o interesse que a pessoa tem nos serviços produzidos pela empresa, ou seja, faz parte do público alvo. Muitas Organizações recebem milhares de visitas que são contabilizadas diariamente nos sites. Mas, o que fazer quando este quantitativo, representa apenas números? Por isso, é fundamental investir e criar leads: para conhecer
leia mais

Redes sociais influenciam decisão de compra

Você é influenciado pelas redes sociais para comprar um produto? Uma pesquisa feita pela renomada empresa PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou a importância das redes sociais e o impacto na decisão de compra dos consumidores. No País, por exemplo estima-se que 77% das pessoas são influenciadas. O estudo foi feito com aproximadamente 1 mil consumidores. Segundo a pesquisa, 77% dos participantes relataram que as informações mostradas pelas redes sociais impactaram a decisão de comprar um determinado produto, sobretudo por meio de comentários
leia mais

Qual é a importância de ter um site profissional?

Hoje em dia é indispensável e indiscutível a importância de um site para uma empresa. Através do website a empresa pode fechar novos negócios, gerar leads e receber pedidos de orçamento. Entretanto isso é envolve o lado de negócios e vendas, mas hoje um site é bem mais do que uma página na internet para gerar leads, é um modo que as empresas encontraram para manter um relacionamento com o cliente, fazer o portfolio e como diz o famoso ditado:
leia mais

Celulares e Tablets estão mudando a forma de comprar nas lojas

As compras realizadas via internet pelo celular ou, toda transação comercial que ocorre por meio desse, é chamada de m-commerce ou móbile commerce. Com a internet e a constante evolução das funções dos aparelhos móveis, esse tipo de comércio tem se tornado cada vez mais atual e presente na vida das pessoas. Os novos celulares são extremamente completos e, ultimamente, boa parte das compras têm sido feitas por dispositivos móveis, como os smartphones e tablets. Isso é um indício de
leia mais

Para que funciona o Marketing Digital e qual é sua importância?

O Marketing Digital é um termo que se refere à aplicação do Marketing no meio digital, se utilizando principalmente da internet para a melhor comercialização e divulgação de produtos. O sucesso desta adaptação se deu principalmente na sua rapidez e simplicidade, permitindo o contato das empresas com seus clientes por meio de fan-pages ou web-sites. São utilizados canais de distribuição eletrónicos para o contato com o público de maneira eficaz e diferenciada. O crescimento do Marketing Digital é diretamente relacionado
leia mais

O neuromarketing explica a importância das relações sociais

Você já ouviu falar sobre neuromarketing? Se ainda não, vai ouvir falar muito ainda. É um campo novo que alia ciências e marketing, tendo como finalidade estudar o consumo humano, seus impulsos, as motivações e a lógica para entender o comportamento a estímulos externos. Por exemplo, um dos estudos do segmento mostrou que a maior parte das decisões de compra são tomadas no nível subconsciente do indivíduo, por isso, é importante conhecer e tentar impactar esta zona com sentimentos positivos
leia mais

Contorne a crise econômica fidelizando clientes com Marketing Digital

Quando abrimos os jornais ou sentamos na frente da TV e vemos os telejornais é sempre a mesma história sobre a crise econômica e política que o Brasil está vivendo, com discussões e acusações entre o Legislativo e o Executivo de um lado e o povo preocupado com a inflação, violência, desemprego e outros problemas do outro lado, mas mesmo com toda essa crise é possível contornar a situação nas empresas usando a fidelização dos clientes utilizando o Marketing de
leia mais