Hoje em dia é indispensável e indiscutível a importância de um site para uma empresa. Através do website a empresa pode fechar novos negócios, gerar leads e receber pedidos de orçamento. Entretanto isso é envolve o lado de negócios e vendas, mas hoje um site é bem mais do que uma página na internet para gerar leads, é um modo que as empresas encontraram para manter um relacionamento com o cliente, fazer o portfolio e como diz o famoso ditado: “Vender seu peixe!!”.
Quem tem uma empresa e não tem um site, não existe no ambiente digital e isso já é considerado inaceitável, pois quando o cliente busca algum serviço ou produto a primeira coisa que ele faz é procurar na internet e se sua empresa não está lá, você já perdeu a venda. Ao contrário do que muitos pensam criar o site não é tudo para obter sucesso é essencial que ele seja atualizado constantemente desde contatos como telefone, e-mail e endereço até conteúdos do portfólio, entre outros.
Outra maneira de conseguir mais visitas para o seu site é montar um blog que fale sobre o setor no qual atua, por exemplo, sua empresa vende consórcios, então faça um blog sobre consórcios em geral, helicópteros, casamento, casa, etc. Mas não se esqueça de escrever textos curtos de aproximadamente 350 palavras. O material precisa ser claro e objetivo e se possível apresentar números de mercado, pois isso faz com que o texto fique mais informativo, interessante e atual.
Além das dicas acima outra opção bacana para conseguir mais trafego no site é apostar em estratégias de SEO, otimização, link building, e-mail marketing, redes sociais e assessoria de imprensa. Essas estratégias podem ser aplicadas internamente por um setor ou um grupo de pessoas ou, a empresa pode optar por contratar mão de obra terceirizada especializada na no planejamento e execução desses processos, além da mensuração dos resultados e analise de performance e concorrente.