Você já ouviu falar sobre neuromarketing? Se ainda não, vai ouvir falar muito ainda. É um campo novo que alia ciências e marketing, tendo como finalidade estudar o consumo humano, seus impulsos, as motivações e a lógica para entender o comportamento a estímulos externos. Por exemplo, um dos estudos do segmento mostrou que a maior parte das decisões de compra são tomadas no nível subconsciente do indivíduo, por isso, é importante conhecer e tentar impactar esta zona com sentimentos positivos em relação ao consumo.

A área também consegue explicar a importância das relações sociais e o seu bem-estar entre os indivíduos. Quem não gosta de celebrar ou festejar com outras pessoas? Ficamos esperando o natal, para compartilhar experiências e encontrar todos os familiares, certo? A união do fim do ano, por exemplo, tem impactos positivos na vida, e que podem ser explicados pelo neuromarketing.

Um estudo realizado por Heinrichs e colaboradores mostrou que a importância dos amigos em nossa vida, uma vez que as relações de apoio e afeto conseguem reduzir de forma significativa o nível de estresse, principalmente, quando há uma situação que envolve pressão.

Além disso, uma outra pesquisa realizada por Detilion e colaboradores revelou que, além dos humanos, os hamsters que foram mantidos na companhia de outro conseguem se recuperar de ferimentos de forma mais rápida. Neste sentido, o estudo mostra a importância do suporte amigo para a boa resposta da cicatrização.  

Um outro estudo apontou a importância do amor para o bem estar e saúde física e mental: casais humanos que conseguem se comunicar bem tem uma velocidade maior na resposta em relação à cicatrização, quando comparados a outras que não têm um bom vínculo comunicativo. Assim, o amor influencia e impacta a nossa vida de forma positiva.

Por isso, é fundamental estabelecer boas relações com as outras pessoas, sejam amigos, familiares ou colegas de trabalho. A interação é fundamental para manter o nosso bem esta, para ter uma vida saudável e feliz. 

image_pdfVERSÃO PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *