No mês de setembro de 2014 (30/09) o Orkut será descontinuado. Esta rede social que fez tanto parte da vida dos internautas brasileiros em meados de 2008, agora será finalmente enterrado.

O que motivou o fim do Orkut?

Segundo o Google, o fim do Orkut é estratégico, tendo em vista o sucesso de outros de seus produtos como o Google+, o Youtube, entre outros. O Youtube é unanimidade, mas o Google+ não tem tanto sucesso assim (nem se compara ao Facebook).

fim-do-orkut

A partir de 01/10/2014, ninguém mais conseguirá acessar esta rede social, porém, até lá é possível que os usuários salvem as suas fotos, depoimentos ou até itens do scrapbook. É possível também exportar essas fotos para o Google Plus. Em relação aos jogos, caso você tenha créditos, é recomendável entrar em contato com o desenvolvedor, para saber de que forma poderia usá-lo de outra forma online.

Uma dica é você vincular seu perfil do Orkut ao seu Google+. Assim, será bem simples de seus amigos o encontrarem por lá, mesmo depois do sepultamento do Orkut.

A partir de 30/06 já não é mais possível criar novas contas nessa rede social.

As Redes Sociais com as quais a EIGHTY trabalha

A EIGHTY nunca trabalhou com Orkut por considerá-la uma rede social não muito focada em negócios. Hoje trabalhamos com Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Google+, Linkedin e algumas outras. Traga o seu empreendimento para a EIGHTY e sinta na pele o que as mídias sociais podem fazer para a sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *