Não devemos temer os “sobrinhos”

Quando pensar em ter raiva ou se debater por ter perdido um job para um “sobrinho”, pare!

Não tem com o que se preocupar, o “sol brilha para todos, mas a sombra é para poucos”. Se alguém te incomoda a ponto de fazer perder o sono, é simples, não pense mais nessa pessoa.

Se ela é sua concorrente, pior ainda, por que está se preocupando tanto com a concorrência?

Procure enxergar que ninguém deve se desgastar com algo que não pode mudar. E dito isso, o que importa é que só irá perder Jobs, enquanto não estiver com potencial para o cliente.

Isso mesmo, se o cara que te contratou preferir outros, existem duas possibilidades, ou o cara está “vendendo alma” por pouco, ou está com conhecimento mais elevado que o seu.

Em ambos os casos, não é preciso ter olheiras de preocupação. No primeiro, agradeça por não precisar doar seu trabalho para o cliente. E no segundo caso, melhor correr atrás de uma qualificação melhor e garantir mais Jobs.

Como fazer isso?

Simples, ao invés de tentar fechar negócio com todas as empresas que aparecem, tente focar em uma só. Melhor dizendo, procure especialização em algum tema específico e nunca pare de buscar informações, com o tempo irá tornar-se expert e os “sobrinhos” estarão abaixo no ranking.

Isso não quer dizer que irá saber apenas de uma pauta. Procure apenas obter um know how de cada vez. Até porque se juntar tudo, não será capaz de diferenciar uma coisa de outra.

Sua mente precisa estar tranquila a cerca do que irá produzir, por isso não se preocupe com os “sobrinhos” e gaste energia obtendo mais conhecimentos.

Esqueça os “sobrinhos”

Quando menos esperar irá perceber que os “sobrinhos” não estão mais te atrapalhando. E mesmo que ainda encontre alguns pelo caminho, irá perceber que não são importantes, pois estão agindo como “urubus na carniça”.

Desperdiçar seu tempo com Jobs que não irão agregar sua carreira não vale a pena.

Se o cliente der oportunidade a ele, ao invés de você, lembre-se que o valor do seu trabalho é muito maior, já que sua especialização não permite cobrar tão pouco.

Contate a EIGHTY. Oferecemos soluções adequadas ao seu negócio. E se esqueça do “sobrinho” 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *