Se até então não era possível, agora será. O Twitter divulgou em 12 de maio que habilitará uma nova funcionalidade que permitirá aos seus usuários o ocultamento de posts de outros usuários (ditos indesejados ou irrelevantes). O nome desta função será o “silêncio/mudo” (ou “mute”, em inglês).

Esta novidade vem ao encontro das novas tendências para redes sociais: cada vez mais as pessoas estão filtrando o tipo de atualizações que desejam receber. Em um mundo onde o tempo é curto e as informações caminham a passos largos, nada mais útil do que filtrar o que você vê, a fim de otimizar o seu tempo.

exemplo-ocultar-post-twitter-publicacao

Esta função funciona de forma oposta ao “seguir” do facebook, ou então dos favoritos do Twitter. Nestes casos, todas as publicações dos usuários são visualizadas por quem “favoritou”, de modo a não perder nenhuma atualização.

Para empresas que usam suas páginas no Twitter para divulgar produtos e serviços, eventualmente pode ser percebida uma queda de visitação oriunda do Twitter, já que seus seguidores podem começar a ocultar as suas publicações. Fiquem de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *