Você faz ideia de que o layout da embalagem do seu produto pode estar prejudicando as suas vendas? Se você não se preocupa muito com visual, chegou o momento de se preocupar, haja vista que seus concorrentes já estão fazendo o mesmo. Dedique parte do seu faturamento para redesenhar as embalagens dos seus produtos, e esteja certo de que isso pode aumentar (e muito) os compradores dos seus itens. Nós, da EIGHTY, podemos lhe ajudar.

Qual é o principal elo de conexão visual entre o seu produto e o seu cliente? A embalagem, claro! Se a embalagem do seu produto não for marcante (sem destaque), a chance de que o seu produto não seja nem mesmo notado é muito grande. Garanta que isso não vá ocorrer! Crie embalagens com beleza inigualável.

Alguns pontos a se considerar na criação de embalagens são a praticidade, a facilidade no uso, a segurança, conforto, proteção, preocupação com o meio ambiente, além de fatores emocionais (mas que podem refletir na identificação com a marca (fidelização)).

Segundo estudo da Confederação Nacional das Indústrias – CNI, cerca de 75% das organizações que realizaram investimento no design de embalagens de seus produtos tiveram aumento nas vendas. Descobriram também que em 41% dos casos também houve redução no custo da embalagem. Ou seja, trata-se de um “ganha-ganha”. Da mesma forma que as vendas aumentam, os custos de produção diminuem. Não é fantástico? Sim, é! Não pense duas vezes em melhorar o visual dos seus produtos.

Analise o seguinte cenário: a) você tem uma granja; b) um cliente precisa comprar uma caixa de ovos; c) na gôndula do supermercado há apenas duas marcas, e ambas com o mesmo preço (ou com pequena diferença); d) por qual caixa ele vai optar? Não tenha nenhuma dúvida de que ele vai escolher a embalagem mais atraente, visualmente interessante e prática. Além disso, mesmo que ele seja fiel a uma outra marca, ele pode querer experimentar a outra marca, justamente pelo visual diferenciado.

Cabe frisar que não são apenas as grandes empresas que se dedicam ao visual de embalagens. As pequenas e médias empresas estão investindo fortemente no redesign dos seus produtos, já que estão sentindo reflexos positivos dessa alocação de verbas.

Design não é luxo, é necessidade. Além disso, possui ótima relação custo vs. benefício.

Quer ter uma marca vencedora no mercado? Pode contar conosco.

embalagem-de-produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *